Ernesto Krausz
17 anos de experiência profissional nas áreas de marketing, vendas e planejamento estratégico. Desempenhou com sucesso funções na Unilever, Banco Nacional, Unibanco, Citibank e Editora Abril.

Destacada atuação empreendedora: (1995) criação de uma nova diretoria de alianças estratégicas no Banco Nacional; (1996) lançamento do Internet Banking do Unibanco; (1998) lançamento da unidade de pequenas e médias empresas no Citibank; (2000) lançamento do site Usina do Som; (2002) fundação da Smarting; (2006) fundação da Som S/A.

Sólida experiência em ações de vendas, marketing e no desenvolvimento e implantação de estratégias de Customer Relationship Management (CRM). Tanto para o mercado de varejo como para o mercado corporativo.

Formado em Administração de Empresas (PUC-SP -1995), pós graduado em Marketing (ESPM – 1999) e autodidata, responsável pela criação e liderança de grupos de estudos sobre temas corporativos e mercadológicos.

Smarting
Operando desde 2002 quando trouxe a representação da americana Acxiom Corporation para o Brasil. Estebeleceu aliança estratégica com a RBS Direct na qual a Acxiom transferia tecnologia e know-how em troca de usar a plataforma tecnológica da RBSD para atender seus clientes globais.

Fez consultoria estratégica para o Grupo Yes Promoções onde criou a área de Soluções Tecnológicas e de Criação.

Desenvolveu os seguintes projetos de Terceirização em Vendas em todo território nacional: American Express, Carta Capital, Interchange, Recall, Valor Econômico, Sodexo e Credicard Citi.

Em Representação Comercial atende à Neural Net com soluções de automação de arrecadação; à MovHill, automação comercial; à e-Rede, e-Learning e à Escola de Marketing Industrial, em educação executiva.